A participação no Amazon IA Summit 2025 tem se mostrado decisiva para empresas que buscam expandir sua atuação na Região Norte, e o Instituto Brasileiro de Vendas e Varejo (IBVV) é um desses exemplos. Para a consultora Nadia Alves, o evento funcionou como um ponto de encontro entre empreendedores de diferentes estados, abrindo portas para novas oportunidades comerciais e parcerias estratégicas.
“Um evento desse porte tem grande relevância. Observamos muitas pessoas de outros estados que vieram acompanhar. Isso amplia muito as possibilidades para quem é empreendedor, seja para divulgar seu serviço, seu produto ou criar uma rede de relacionamento”, afirmou Nadia.
Fundado por Marcelo Salon, o IBVV reúne 25 anos de experiência no mercado, com forte atuação no varejo. A instituição se dedica a treinamentos e consultorias voltados para o desenvolvimento organizacional, especialmente nas áreas comportamental e operacional de empresas.
“Somos totalmente varejo. Trabalhamos com treinamentos comportamentais, desenvolvimento de processos e metodologias de trabalho dentro das organizações”, explicou.
O instituto também desenvolve mentoria empresarial, com acompanhamento direto ao empreendedor ou proprietário. Enquanto o mentor realiza a orientação estratégica, a equipe operacional do IBVV atua em tarefas como descrição de cargos, reestruturação de processos, criação de organogramas e outras demandas essenciais para o funcionamento interno das empresas.
Saiba mais:
“IA não é só para programadores”, diz Silvestre Castro no Amazon IA Summit 2025
Com a presença no Summit, as expectativas para 2026 são otimistas.
“Entramos na Amazon IA Summit pela possibilidade de trazer novos clientes de outros nichos além dos que já atuamos hoje, mas sempre voltados para o varejo”, destacou Nadia.