Home Amazonas David Almeida acompanha interdição da Avenida Maceió para troca do sistema de drenagem

David Almeida acompanha interdição da Avenida Maceió para troca do sistema de drenagem

0
David Almeida acompanha interdição da Avenida Maceió para troca do sistema de drenagem
David Almeida acompanha interdição da Avenida Maceió para troca do sistema de drenagem (Foto: Divulgação/Semcom)

Após os inúmeros casos de desabamento da avenida Maceió, que fica no bairro Nossa Senhora, zona Centro-sul de Manaus, a prefeitura de Manaus deu início as obras na noite desta quinta-feira (28/2).

Segundo o prefeito, David Almeida, o local tem uma estrutura antiga há anos que deve ser modernizada para evitar novos transtornos.

“De três em três meses essa via está afundando. Então faremos a recomposição dessa rede de drenagem. Serão 200 metros de drenagem, com tubos de uma tecnologia mais avançada. A nossa rede é muito antiga, com tubos que não possuem nem ferros, e esses tubos desanelam, na qual são encaixados um no outro”, afirmou.

Imagem: Seminf
Imagem: Seminf

O objetivo da obra é sanar o problema de forma definitiva, com a substituição da antiga tubulação por uma nova, utilizando tecnologia de PVC, que oferece como benefícios maior durabilidade e maior agilidade na execução da obra. A implantação do PVC é mais rápida, o que permite aproveitar o feriado de carnaval para minimizar o impacto no trânsito.

“A obra irá funcionar 24 horas, um turno com 50 servidores, e o outro com a mesma quantidade, vamos estar trabalhando aqui, com pelo menos 20 equipamentos que trarão os materiais até o local, e os que levaram os ‘bota-fora’, que são os materiais inservíveis“, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Imagem: Seminf
Imagem: Seminf

Veja a fala das autoridades:

Interdição da avenida

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou a interdição na avenida Maceió, no sentido Centro-bairro, a partir da rua Salvador, às 21h, nesta quinta-feira (27/2), e seguirá até o dia 5 de março.

Imagem: Seminf
Imagem: Seminf

Para minimizar os impactos no tráfego, o IMMU implantará um novo tempo de semáforo para permitir que os motoristas que trafegam pela avenida Maceió possam dobrar à esquerda na rua João Valério. Além disso, será permitido o acesso local aos moradores da área interditada.


Leia também:

Cratera abre na Avenida Maceió e trecho será revitalizado

URGENTE: Cratera se abre e caminhão de lixo é ‘engolido’ na Ponta Negra


Itinerário de acesso para moradores

Os moradores do trecho interditado da avenida Maceió deverão dobrar à esquerda na avenida João Valério, entrar no conjunto Vieiralves, retornar pelo Parque do Idoso e, na rotatória do Dr. Thomas, acessar a Maceió que funcionará na contramão temporariamente, somente para acesso local.

Os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores durante todo o período da interdição, segundo o IMMU.

Desabamentos na Maceió

Em 22 de fevereiro de 2023, um trecho da avenida Maceió desabou. A prefeitura realizou um trabalho no local que durou cerca de 10 dias para implantar uma nova rede de drenagem no trecho.

Imagem: Seminf
Imagem: Seminf