Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (4/1) em uma praia nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou, a ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba, na Região Metropolitana da capital amazonense.
Segundo relatos iniciais, apenas duas pessoas, um passageiro e o piloto, estavam a bordo, e sofreram apenas ferimentos leves.
O acidente aconteceu logo após a ponte, em uma área bastante frequentada por moradores e visitantes, nas imediações do Mirante do Negro, onde funciona um café da manhã regional. No momento da queda, havia banhistas no local, que presenciaram a ocorrência e auxiliaram no resgate.
Vídeos que circulam em aplicativos de mensagens mostram a aeronave ainda dentro do rio Negro, parcialmente submersa, enquanto pessoas se aproximam para retirar os ocupantes.
Leia mais
Chegada da Kamélia marca abertura oficial do Carnaval de Manaus 2026
Criança de 3 anos morre ao cair em fossa sem tampa em Maués
De acordo com testemunhas, o avião voava em baixa altitude, quando o piloto realizou uma manobra. Durante a ação, uma das extremidades da aeronave teria tocado a água, provocando a queda.
Avião de pequeno porte cai próximo à ponte Rio Negro e tripulantes são resgatados pic.twitter.com/b2sEmTjnBM
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 4, 2026
Até a última atualização, não há maiores detalhes sobre o atendimento médico às vítimas. As circunstâncias da queda deverão ser investigadas pelos órgãos responsáveis pela segurança aérea.