A família de Benício Freitas, de 6 anos, anunciou que realizará uma manifestação nesta segunda-feira (1º/12) em frente ao Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam). O objetivo do ato é pedir justiça pela morte da criança, que faleceu no dia 23 de novembro, durante um atendimento no Hospital Santa Júlia.
A mobilização está marcada para às 10h, na sede do Conselho, localizada na Avenida Senador Raimundo Parente, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Os familiares afirmam que buscam respostas e responsabilização pela condução do atendimento médico.

Leia mais
Caso Benício: Vistoria do CRF revela falhas e falta de farmacêuticos no Hospital Santa Júlia
Eles cobram que a equipe envolvida no caso seja rigorosamente investigada e que a médica Juliana Brasil, apontada como responsável pela prescrição de uma superdosagem de adrenalina administrada em Benício, seja punida pelo erro que resultou diretamente na morte do menino.
A família ressalta ainda que o ato é uma forma de dar visibilidade ao caso e reforçar a necessidade de que situações como essa não se repitam, defendendo mais rigor, transparência e responsabilidade na atuação profissional dentro das unidades de saúde.