Home Amazonas Governo do Amazonas abre 265 vagas para novo Hospital do Sangue em Manaus

Governo do Amazonas abre 265 vagas para novo Hospital do Sangue em Manaus

0
Governo do Amazonas abre 265 vagas para novo Hospital do Sangue em Manaus
(Foto: Divulgação / Hemoam)

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), abriu inscrições para um Processo Seletivo Simplificado (PSS) com 265 vagas destinadas ao futuro Hospital do Sangue Idenir de Araújo Rodrigues, em Manaus. As inscrições são gratuitas e ocorrem entre esta terça-feira (10) e sexta-feira (13) de fevereiro, exclusivamente pelo site hemoam.am.gov.br.

As oportunidades são para profissionais de nível superior, técnico e médio, incluindo cargos como assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, técnico em hemoterapia e assistente administrativo. Os salários variam de R$ 1.732 a R$ 4.700, com carga horária de 30 ou 40 horas semanais, conforme a função.

Fase final

A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, destacou que a nova unidade hospitalar está em fase final de preparação para entrega. “Um Grupo de Trabalho coordenado pela SES-AM e o Hemoam atua na logística de equipamentos, infraestrutura operacional, treinamento e qualificação dos profissionais que já vão atuar nessa unidade”, afirmou.

O processo seletivo visa tanto à contratação temporária quanto à formação de cadastro reserva. O edital completo já está disponível no site da Hemoam, com todos os requisitos, atribuições e critérios de avaliação.

Cronograma do processo seletivo

Publicação do Edital: 10 de fevereiro de 2026
Inscrições: 10 a 13 de fevereiro de 2026
Análise Documental: 14 a 16 de fevereiro de 2026
Resultado Preliminar: 17 de fevereiro de 2026
Prazo para Recursos: 17 e 18 de fevereiro de 2026
Homologação do Resultado Final: 20 de fevereiro de 2026

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição on-line e anexar os documentos exigidos em formato PDF. O processo é uma etapa importante para a implantação do novo Hospital do Sangue, que visa ampliar e qualificar os serviços de hematologia e hemoterapia no estado.