
Uma mulher identificada como Marinilza Loureiro de Souza, de 36 anos morreu ao ser eletrocutada, na tarde deste domingo (7/12). Segundo testemunha, seu corpo pegou fogo após ser atingida por um cabo de alta tensão na rodovia AM-070, trecho que liga Manacapuru a Novo Airão, no interior do Amazonas.
O acidente ocorreu depois que uma árvore caiu repentinamente sobre a pista, rompendo um fio energizado que atingiu Marinilza e o marido, que empurravam a motocicleta da família após o veículo ficar sem combustível. A mulher recebeu a descarga elétrica mais intensa e morreu no local. O corpo chegou a pegar fogo, e moradores tentaram apagar as chamas.
O marido sobreviveu ao choque, mas não há atualização sobre seu estado de saúde. As três crianças do casal, que estavam na moto, não foram atingidas.
Equipes de emergência e da concessionária de energia foram acionadas para isolar a área e desligar a rede elétrica. O procedimento foi necessário para permitir a retirada do corpo e a remoção dos materiais danificados no trecho da AM-070.
Veja: