Home Amazonas Mais quatro vítimas do acidente na BR-174 são transferidas por UTI aérea para Manaus

Mais quatro vítimas do acidente na BR-174 são transferidas por UTI aérea para Manaus

0
Mais quatro vítimas do acidente na BR-174 são transferidas por UTI aérea para Manaus
Foto: Divulgação

Mais quatro vítimas do acidente na BR-174 foram transferidas, nesta terça-feira (11/06) por Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, saindo do Aeroporto de Caracaraí, em Roraima, para Manaus.

O acidente ocorreu no domingo (09/06) após o ônibus, em que os integrantes da quadrilha junina Caipira na Roça estavam, tombar na rodovia. Ao todo, 43 pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), no total, já foram transferidas para Manaus 33 pessoas – 6 por UTI aérea e 27 por via terrestre (pacientes que já haviam recebido alta médica. Aguardam a transferência mais 10 pessoas, sendo quatro pacientes e seis acompanhantes. As transferências só ocorrem após a liberação médica.


Leia mais

Integrantes de quadrilha junina, feridos em acidente na BR-174, são transferidos para Manaus

Acidente na BR-174: Dois dos 44 integrantes da quadrilha junina de Manaus recebem alta, informa Governo do Amazonas


Nesta terça-feira, por UTI aérea, foram transferidos Marcio Oliveira Soares, 50, Annie Souza de Almeida, 33, Nelci de Oliveira Couto, 51, e Nayara Fernanda do Canto Girão, 30. Annie e Márcio foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Nelci foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Os pacientes estão sendo avaliados pelas equipes multiprofissionais da SES.

Segundo a secretária de Saúde, Nayara Maksoud, as equipes da SES-AM e das secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que estão em Roraima, seguem prestando todo apoio ao grupo e agilizando as transferências dos pacientes, para receberam atendimento médico na capital amazonense.

“Além dos quatro pacientes transferidos, estamos viabilizando o envio de mais seis vítimas do acidente por via aérea. Acredito que até quinta-feira todos estarão em solo amazonense, próximos da família”, disse Nayara Maksoud.