José Gregório de Almeida, de 48 anos, faleceu na noite de quinta-feira (18/04) após ficar com a perna preso embaixo da roda dianteira de uma caçamba, veículo que ele era o motorista. O acidente ocorreu na Avenida Governador José Lindoso, zona norte de Manaus, quando o condutor perdeu o controle, fez uma manobra para evitar atropelar uma pedestre e saltou da cabine.
Conforme a Polícia Militar, para evitar atingir uma pedestre, José Gregório desviou o veículo, o que resultou em seu arremesso para fora do automóvel. Mesmo com a tentativa de não atropelar ninguém, Maria Valdirene Pereira Castro, de 53 anos, foi atingida pelo caminhão. Não há informação sobre o estado de saúde dela, que está internada.
O motorista foi restatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM. Para retirá-lo debaixo da rodada, foi necessário o auxílio de um caminhão muck. Além da pedestre atingida, mesmo após a manobra evasiva, o caminhão colidiu com o poste do semáforo.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas será encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) para as investigações.