Home Amazonas Morre o teatrólogo parintinense Chico Cardoso

Morre o teatrólogo parintinense Chico Cardoso

0
Morre o teatrólogo parintinense Chico Cardoso
Chico Cardoso sofreu um AVC em 2020. Foto: Reprodução

Morreu na noite de terça-feira (4) O teatrólogo Chico Cardoso aos 62 anos,no Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. A morte foi confirmada por amigos próximos.

Chico Cardoso vinha lutando para combater as consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido no ano de 2020.

Na área teatral, o artista desempenhou várias funções, incluindo direção de peças, atuação, escrita de dramas, expressão artística visual, envolvimento em carnavais e pesquisa folclórica. Ele ocupou o cargo de diretor do Corpo de Dança do Teatro Amazonas e teve um papel significativo como um dos fundadores da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam).


Leia também:

Bois Corre Campo e Brilhante são campeões do Festival Folclórico do Amazonas


Além disso, deixou uma marca notável na história do Festival de Parintins, fazendo trabalhos nos duas agremiações da ilha tupinambarana.

 

Nota de pesar por Chico Cardoso

Por meio de nota, o Governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou a morte do artista. Confira a nota:

“Chico Cardoso dedicou sua vida às artes no Amazonas, tendo contribuído com a dança, teatro e, especialmente, com o boi-bumbá em nosso estado. Tendo uma forte atuação no boi-bumbá Garantido, mas também teve passagem importante pelo boi-bumbá Caprichoso. No teatro, contribuiu com o engrandecimento da cultura local à frente do grupo Origem. Nesse momento, de profundo pesar, o Governo do Amazonas se solidariza com familiares e amigos de Chico Cardoso”, diz a nota.