Home Amazonas Mortos em naufrágio de lancha no Encontro das Águas são identificados

Mortos em naufrágio de lancha no Encontro das Águas são identificados

0
Mortos em naufrágio de lancha no Encontro das Águas são identificados
(esquerda) Samila de Souza, de 3 anos, e Lara Bianca, de 22 (direita). Foto: Reprodução.

Duas mortes foram confirmadas após a lancha Lima de Abreu XV naufragar no Encontro das Águas, em Manaus, nesta sexta-feira (13/2). As vítimas foram identificadas como Samila de Souza, de 3 anos, e Lara Bianca, de 22.

Segundo informações de familiares, Samila estava viajando pela primeira vez acompanhada pela avó e o irmão de 8 anos, ambos de identidade ainda não revelada, retornando para o município de Urucurituba, no interior do Amazonas, após passar férias em Manaus com a família.


Leia mais

Buscas por desaparecidos em naufrágio de lancha retomam neste sábado (14)

Veja lista de passageiros da lancha que naufragou no Rio Solimões


A criança chegou a ser resgatada pelas equipes de salvamento e encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, mas deu entrada na unidade sem vida.

Já Lara Bianca era natural de Nova Olinda do Norte. A jovem estava prestes a concluir a graduação em odontologia, que cursava na capital amazonense.

Os dois corpos seguem no Instituto Médico Legal (IML), onde passam pelo processo de identificação para, então, serem liberados.

Naufrágio

Os passageiros viajavam na lancha rápida Lima de Abreu XV, que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte, quando naufragou ainda próximo à capital, nesta sexta-feira (13/02).

O condutor da embarcação foi detido no início da noite, no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e depois conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestou esclarecimentos sobre o acidente.