O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, assina, nesta quinta-feira (27/11), às 10h, a ordem de serviço que marca o início da construção do complexo viário “Passarão”, uma das obras mais importantes para desafogar o trânsito na zona Oeste da cidade.
A nova conexão, entre a avenida Coronel Teixeira e a avenida Brasil, vai transformar a mobilidade da região, beneficiando diretamente os moradores dos bairros Compensa, Santo Agostinho e Nova Esperança, áreas que convivem diariamente com grande fluxo e retenções.
Leia mais
Prefeito de Manaus anuncia a construção do viaduto ‘Passarão’ por R$ 86 milhões
Mulher passa mal e cai de moto em viaduto de Manaus
Com o novo complexo, retornos serão eliminados, semáforos deixarão de existir no trecho e a fluidez no deslocamento aumentará significativamente.
Homenagem
A estrutura receberá o nome “Passarão” em homenagem ao empresário José Ferreira de Oliveira, fundador do grupo Chibatão. Esta será a quarta intervenção viária entregue pela atual gestão, dentro da estratégia de modernizar corredores urbanos e solucionar gargalos históricos do fluxo de veículos da capital.