Home Amazonas Saiba quem é a vítima fatal do acidente com guindaste no Largo

Saiba quem é a vítima fatal do acidente com guindaste no Largo

0
Saiba quem é a vítima fatal do acidente com guindaste no Largo
(Foto: Reprodução)

O trabalhador Antônio Paulo Rodrigues, de 40 anos, morreu após ser atingido por um guindaste e pela estrutura da árvore de Natal que estava sendo instalada no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus.

Segundo informações de familiares, ele precisou ser resgatado depois de ficar preso entre as ferragens e recebeu os primeiros socorros de um médico e de um militar que estavam no local e presenciaram o acidente.

Mesmo com o atendimento imediato, Antônio chegou ao Pronto-Socorro 28 de Agosto em estado crítico e não resistiu. Ele deixa três filhos: duas meninas, de 7 e 12 anos, e um menino de 2.


Leia mais:

VÍDEO: Árvore de Natal cai em frente ao Teatro Amazonas e deixa pessoas presas

VÍDEO: Veja novas imagens da queda da árvore de Natal no Largo São Sebastião; uma pessoa morreu


A Polícia Civil confirmou a morte e continua realizando perícia na área onde ocorreu o desabamento.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou a tragédia. Nas redes sociais, ele publicou uma nota afirmando que determinou a rigorosa investigação do ocorrido, uma vez que o compromisso do governo do Estado é “garantir a segurança, respeito e cuidado de cada trabalhador”.

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM) também emitiu nota e explicou a situação das vítimas. Segundo a pasta, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e realizaram o atendimento de duas pessoas que ficaram feridas e foram encaminhadas para uma unidade de saúde da capital.

“Uma das vítimas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ao chegar ao hospital. A outra segue internada, com quadro de saúde estável. O Governo do Amazonas lamenta pelo ocorrido e informa que está prestando toda a assistência às vítimas e famílias. As primeiras informações apontam para a possibilidade de falha operacional como causa do acidente, o que será devidamente apurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), vai instaurar um Inquérito Policial (IP). A Secretaria de Cultura e Economia Criativa ressalta que a empresa contratada apresentou a documentação exigida para esse tipo de operação, que será entregue aos órgãos competentes”.

Além das duas vítimas, uma outra pessoa também ficou ferida e o seu estado de saúde é estável.