Home Amazonas Vander Góes, procurador-adjunto da Aleam, morre aos 75 anos

Vander Góes, procurador-adjunto da Aleam, morre aos 75 anos

0
Vander Góes, procurador-adjunto da Aleam, morre aos 75 anos
Vander Laan Reis Góes faleceu na noite desta terça-feira (1º) (Foto: Reprodução/Instagram)

Faleceu na noite desta terça-feira (1º/7), aos 75 anos, o advogado Vander Laan Reis Góes, procurador-geral adjunto da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A informação foi confirmada pela própria instituição, que emitiu uma nota oficial de pesar.

O velório aconteceu nesta quarta-feira (2), no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam. Após a cerimônia em Manaus, o corpo foi levado para o município de Parintins, onde será sepultado.

Na nota, a Aleam destacou que Vander Góes “será lembrado não apenas por sua capacidade técnica e profissionalismo, mas também pela gentileza no trato e espírito colaborativo no exercício de suas funções”.


Leia mais:

“Ganhamos sem fazer estardalhaço”, comemora presidente do Garantido ao vencer o 58º Festival de Parintins

Garantido é campeão do Festival de Parintins 2025: Boi conquista seu 33º título


Ligação com o Festival de Parintins

Vander Góes era irmão de Fred Góes, atual presidente do Boi Garantido. Durante o 58º Festival Folclórico de Parintins, Fred dedicou a vitória do boi vermelho ao irmão, mencionando, à época, que Vander enfrentava problemas de saúde e não pôde acompanhar o evento presencialmente na ilha.

A morte de Vander comoveu colegas, servidores da Aleam e membros da cena cultural amazonense, especialmente os que acompanham o Festival de Parintins, dada a relação próxima entre os irmãos Góes e o tradicional boi-bumbá.