Home Brasil Aeroportos de SP retomam normalidade após caos provocado por vendaval

Aeroportos de SP retomam normalidade após caos provocado por vendaval

0
Aeroportos de SP retomam normalidade após caos provocado por vendaval
(Foto: Reprodução)

Após dois dias de transtornos causados pelo vendaval que atingiu a grande São Paulo, com longas filas nos balcões das companhias aéreas e passageiros dormindo pelos terminais, os aeroportos de Congonhas e de Guarulhos operam em situação controlada nesta sexta-feira (12/12).

Segundo a concessionária Aena, até as 7h, apenas três voos haviam sido cancelados em Congonhas, sendo duas partidas e uma chegada. Já no aeroporto internacional de Guarulhos, não houve cancelamentos no início da manhã.

Desde a última quarta-feira (10), quando as rajadas de vento começaram, quase 400 voos foram cancelados nos dois aeroportos, o que gerou um efeito cascata e afetou operações em outros estados. Diversas aeronaves também precisaram ser alternadas para outras cidades.


Leia mais:

Ventos fortes forçam Aeroporto de Congonhas a cancelar voos nesta quarta-feira (10)

Deolane Bezerra e filho são acionados na Justiça por suposta fraude em plataforma de jogos


Falta de energia

No entanto, a crise no fornecimento de energia continua atingindo a cidade. Conforme a Enel, 835 mil imóveis seguem sem luz nesta sexta, sendo quase 600 mil apenas na capital. Na quarta, o número de clientes no escuro ultrapassou 2 milhões, após rajadas de vento que chegaram a 98 km/h.

A interrupção no fornecimento elétrico também prejudica o abastecimento de água em diversas regiões.

Dados atualizados do mapa da Enel indicam que 836.720 clientes permaneciam sem energia no início da manhã, dos quais 591.357 estão na cidade de São Paulo.

As rajadas de vento que provocaram o apagão foram registradas pelo CGE na região da Lapa, na Zona Oeste, marcando 98,1 km/h. Os ventos intensos foram resultados de um ciclone extratropical que se formou no Sul do país.

*Com informações do G1