O ex-jogador de futebol Robinho, condenado por estupro na Itália, deixou a prisão de Tremembé, em São Paulo, nesta segunda-feira (17/11). Ele foi transferido para um presídio em Limeira, também em São Paulo.
Robinho foi levado ao Centro de Ressocialização de Limeira e já está alocado.
A defesa de Robinho pediu transferência da unidade prisional recentemente. Nas últimas semanas, coluna do portal Metrópoles noticiou que o ex-atleta se mostrou incomodado com a repercussão do local, conhecido como “Presídio dos Famosos”. A repercussão teria ficado ainda maior após o lançamento da série “Tremembé”, do Prime Video, mostrando a história de presos que cometeram crimes de repercussão nacional.
Leia mais:
Além de “Tremembé”: Conheça documentários sobre os criminosos retratados na série
Na ocasião, a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani apontou que o pedido da defesa de Robinho deve ser feito para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), já que se trata de uma decisão administrativa. Ela, no entanto, não se opôs à transferência.
A defesa de Robinho havia indicado três centros de ressocialização para a possível transferência, nas cidades de Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro, destacando ainda sua boa conduta durante o encarceramento.
*Com informações de Metrópoles