Uma passarela desabou na manhã desta quarta-feira (19/11) na BR-116 (Rio–Teresópolis), na altura do Km 124, no bairro Vila Inca, em Magé, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após a passagem de um caminhão. O veículo seguia no sentido Rio quando atingiu parte da estrutura, provocando a queda total da passarela.
A estrutura despencou sobre um carro que passava na pista contrária. O motorista, identificado como José Antonio Leal, de 62 anos, morreu no local. Já o condutor do caminhão ficou ferido e foi levado ao Hospital Municipal de Magé.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via no sentido Região Serrana foi interditada na altura do acesso ao Centro de Magé. A Ecovias Rio Minas, concessionária responsável pelo trecho, informou que o caminhão trafegava com a caçamba levantada quando atingiu a passarela.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Personal trainer morre ao ter o corpo perfurado por moto em acidente em Manaus
Criminosos rendem funcionária e roubam joalheria na zona Sul de São Paulo
Em nota, a Prefeitura de Magé lamentou profundamente o acidente e manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares. A administração explicou que, por se tratar de uma rodovia federal concedida, responsabilidade de manutenção, operação e segurança é da concessionária. O município afirmou ainda estar à disposição para colaborar com as forças de segurança e no atendimento emergencial.
A Polícia Civil informou que o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e, após receber atendimento médico, será encaminhado à 65ª DP (Magé) para prestar depoimento.

*Com informações do G1