A influenciadora Isabel Veloso, que faleceu neste sábado (10/1) aos 19 anos, será velada na cidade de Dois Vizinhos, interior do Paraná, neste domingo (11).
O velório será realizado na capela Usinas. A assessoria de imprensa da influencer informou que o translado de Curitiba até a cidade do interior paranaense está sendo realizado. A última homenagem acontece no crematório Jardim das Oliveiras, segundo o comunicado.
O velório será realizado na manhã de domingo e depois o corpo será cremado, à tarde. As informações foram divulgadas pela revista Quem.
Lucas Borba, marido de Isabel, comunicou a morte com uma postagem em suas redes sociais. Ele escreveu:
“Hoje, meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu e, com ela, vai uma parte de mim. Mas o amor? O amor não morre”.
Leia mais:
Isabel Veloso acorda depois de um coma de quase 1 mês: “Consciente e emotiva”
Marido de Isabel Veloso rebate críticas e nega uso da doença para autopromoção nas redes
A luta contra o câncer
A jovem foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, e voltou a fazer tratamento após descobrir que seu câncer voltou a crescer. Em 2024 ela se casou com o marido, Lucas, e os dois tiveram o pequeno Arthur no começo de 2025.
Ela descobriu a doença em 2021, aos 15 anos, mas havia parado de se tratar, se tornou paciente terminal, e então paliativa, estágio em que a pessoa sem chance de cura tenta apenas melhorar sua qualidade de vida. Sua trajetória, divulgada nas redes sociais, comoveu milhares de internautas.
Em outubro último, Isabel passou por um transplante de medula e teve alta antes do tempo previsto. Na foto em que deu a boa notícia, ela posou com um certificado com a frase: “A medula me pegou”.
Apesar de ter reagido bem ao procedimento e tido alta antes do previsto, alguns dias depois ela precisou voltar ao hospital. Isabel voltou a ser intubada na madrugada do dia 4 de dezembro, após os médicos diagnosticarem uma pneumonia grave.
Ela ainda chegou a ser extubada após apresentar uma breve melhora, mas seu estado voltou a piorar nos últimos dias.
*Com informações de UOL