A Polícia Civil de São Paulo apura uma informação que pode trazer um novo rumo ao caso do desaparecimento de Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4. Os irmãos teriam sido vistos na tarde do último sábado (24/01) em um hotel localizado no bairro da República, região central da cidade de São Paulo.
O sumiço das crianças ocorreu no começo deste mês, quando elas saíram para brincar na cidade de Bacabal, no interior do Maranhão, e não retornaram. Diante da denúncia recebida em São Paulo, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que as autoridades maranhenses já foram comunicadas sobre o possível paradeiro dos menores.
Desde o desaparecimento, uma grande operação de buscas foi montada no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, local onde as crianças foram vistas pela última vez. Mais de 500 pessoas participam das ações, incluindo equipes da Polícia Civil, da Marinha e do Corpo de Bombeiros.
Ágatha e Allan desapareceram no dia 4, junto com um primo, após entrarem em uma área de mata no território quilombola. Três dias depois, o primo foi encontrado com vida em uma região de mata no povoado Santa Rosa, a aproximadamente quatro quilômetros do ponto inicial do desaparecimento.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, destacou que nenhuma hipótese foi descartada até agora. Embora a principal linha de investigação indique que as crianças possam ter se perdido na mata, outras possibilidades continuam sendo analisadas pelas autoridades.