O ex-companheiro da arquiteta Fernanda Silveira de Andrade, de 29 anos, foi preso no sábado (24/1) após confessar o assassinato da vítima, desaparecida desde outubro de 2025, em São Paulo. O corpo foi localizado em uma área de mata fechada no distrito de Marsilac, no extremo sul da capital.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, Eurianan dos Santos, de 25 anos, estava foragido e foi encontrado após uma denúncia anônima. Durante a abordagem, ele admitiu o crime e levou os policiais até o local onde havia ocultado o corpo.
A região indicada fica em um ponto isolado, de difícil acesso e sem monitoramento por câmeras. Os agentes precisaram caminhar por cerca de 20 minutos pela mata para chegar ao local. Com o homem, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado.
O corpo da arquiteta foi encaminhado para perícia, que irá confirmar a causa da morte. A investigação também apura se Fernanda foi sequestrada antes de ser assassinada, já que a família perdeu contato com ela de forma repentina.
Leia mais:
VÍDEO: Homem ateia fogo na própria casa, mata cachorro e é preso em Goiás
O caso foi apresentado no 101º Distrito Policial, no Jardim das Imbuias. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito segue preso e deve responder por feminicídio, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
Ainda conforme as autoridades, Fernanda já havia denunciado o ex-companheiro anteriormente e possuía medidas protetivas contra ele após sobreviver a uma tentativa de feminicídio.