Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Fernanda Montenegro anuncia aposentadoria após 80 anos de carreira

Atriz ícone do cinema e dos palcos brasileiros, Fernanda Montenegro lança "Vitória", seu penúltimo filme

A atriz Fernanda Montenegro anunciou a aposentadoria dos cinemas na noite da última quarta-feira (12/3), durante a pré-estreia do seu novo filme, “Vitória”, que estreia nesta quinta (13) em circuito nacional.

Ela disse que este é o penúltimo filme no qual atua, e o último será a comédia “Velhos Bandidos”, ainda sem data de lançamento.

Durante entrevista ao Canal Brasil, a atriz de 95 anos comemorou o fato de que as últimas produções foram ao lado de familiares. Ela disse:

“Quis o acaso, e o acaso tem sempre a última palavra, como diz a Simone de Beauvoir, que o último drama que eu faço é com meu genro (Vitória, dirigido por Andrucha Waddington, que é casado com Fernanda Torres) e a última comédia é com meu filho (Velhos Bandidos, dirigido por Cláudio Torres)”.


Leia mais:

Lula convida Fernanda Torres e Walter Salles para celebrar Oscar de ‘Ainda Estou Aqui’

Fernanda Torres defende atriz de “Anora” e diz que filme é “primo de ‘Ainda Estou Aqui'”


Ainda na pré-estreia, a atriz também falou sobre estar atuando aos 95 anos:

“Na idade que eu estou, posso até continuar fazendo minhas leituras em palcos como sempre, já estou fazendo há bastante tempo, mas cinema pede físico, pede fôlego. É um momento muito especial.

Tenho uma vida de palco, praticamente 80 anos de palco. Muito especial essa noite, esse filme chamado Vitória, em torno dessa temática que essa mulher viveu de uma forma tão corajosa e tão assinada e nada demagógica. O acaso nos reuniu aqui nesse palco, onde eu já estive algumas vezes. Posso dizer o quê? Deus tarda, mas não falha”.

Fernanda Montenegro ainda deve fazer mais leituras em palcos, como fez com o texto de Simone de Beauvoir ano passado, e com contos e crônicas de grandes nomes da literatura nacional, como Machado de Assis, na abertura do ano da Academia Brasileira de Letras (ABL) esta semana.

Fernanda Montenegro em “Vitória”

O filme, baseado em fatos reais, conta a história de uma senhora solitária no Rio de Janeiro que, indignada com a criminalidade vizinha ao seu prédio, começa a filmar as atividades de traficantes. Com a ajuda de um jornalista, ela denuncia os bandidos e embarca numa luta por justiça.

*Com informações de Metrópoles.

- Publicidade -[adrotate group="7"]

A atriz Fernanda Montenegro anunciou a aposentadoria dos cinemas na noite da última quarta-feira (12/3), durante a pré-estreia do seu novo filme, “Vitória”, que estreia nesta quinta (13) em circuito nacional.

Ela disse que este é o penúltimo filme no qual atua, e o último será a comédia “Velhos Bandidos”, ainda sem data de lançamento.

Durante entrevista ao Canal Brasil, a atriz de 95 anos comemorou o fato de que as últimas produções foram ao lado de familiares. Ela disse:

“Quis o acaso, e o acaso tem sempre a última palavra, como diz a Simone de Beauvoir, que o último drama que eu faço é com meu genro (Vitória, dirigido por Andrucha Waddington, que é casado com Fernanda Torres) e a última comédia é com meu filho (Velhos Bandidos, dirigido por Cláudio Torres)”.


Leia mais:

Lula convida Fernanda Torres e Walter Salles para celebrar Oscar de ‘Ainda Estou Aqui’

Fernanda Torres defende atriz de “Anora” e diz que filme é “primo de ‘Ainda Estou Aqui'”


Ainda na pré-estreia, a atriz também falou sobre estar atuando aos 95 anos:

“Na idade que eu estou, posso até continuar fazendo minhas leituras em palcos como sempre, já estou fazendo há bastante tempo, mas cinema pede físico, pede fôlego. É um momento muito especial.

Tenho uma vida de palco, praticamente 80 anos de palco. Muito especial essa noite, esse filme chamado Vitória, em torno dessa temática que essa mulher viveu de uma forma tão corajosa e tão assinada e nada demagógica. O acaso nos reuniu aqui nesse palco, onde eu já estive algumas vezes. Posso dizer o quê? Deus tarda, mas não falha”.

Fernanda Montenegro ainda deve fazer mais leituras em palcos, como fez com o texto de Simone de Beauvoir ano passado, e com contos e crônicas de grandes nomes da literatura nacional, como Machado de Assis, na abertura do ano da Academia Brasileira de Letras (ABL) esta semana.

Fernanda Montenegro em “Vitória”

O filme, baseado em fatos reais, conta a história de uma senhora solitária no Rio de Janeiro que, indignada com a criminalidade vizinha ao seu prédio, começa a filmar as atividades de traficantes. Com a ajuda de um jornalista, ela denuncia os bandidos e embarca numa luta por justiça.

*Com informações de Metrópoles.

- Publicidade -[adrotate group="9"]
Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital, jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mais lidas

Concursos federais abertos oferecem mais de 8,5 mil vagas em todo o país

Quem busca estabilidade no serviço público ou deseja ingressar na carreira militar tem oportunidades em concursos federais abertos em todo o país. As seleções...

“Misantropia”: Entenda o que significa palavra enviada como alerta nacional

Alerta enviado para vários estados deixou as pessoas assustadas: mensagem misteriosa continha o termo "misantropia"
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Influenciadores mirins precisarão de autorização da Justiça para ganhar dinheiro na internet

A partir desta semana, plataformas digitais como YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, Twitch e Kwai passam a exigir autorização judicial para que crianças e adolescentes...

Fenômeno raro no céu reúne Lua, Vênus, Júpiter e Mercúrio

Na noite de quarta-feira (17), brasileiros de várias regiões acompanharam um espetáculo no céu: o alinhamento aparente de Mercúrio, Vênus, Júpiter e uma fina...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Receita Federal vai pagar restituição automática para quem não declarou Imposto de Renda; veja como

A Receita Federal vai realizar, no dia 15 de julho, o pagamento de um lote especial de restituição automática do Imposto de Renda para...

Testosterona injetável recebe aval para utilização no SUS

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) aprovou a inclusão dos hormônios testosterona e estradiol na rede pública...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Concursos federais abertos oferecem mais de 8,5 mil vagas em todo o país

Quem busca estabilidade no serviço público ou deseja ingressar na carreira militar tem oportunidades em concursos federais abertos em todo o país. As seleções...

“Misantropia”: Entenda o que significa palavra enviada como alerta nacional

Alerta enviado para vários estados deixou as pessoas assustadas: mensagem misteriosa continha o termo "misantropia"

Influenciadores mirins precisarão de autorização da Justiça para ganhar dinheiro na internet

A partir desta semana, plataformas digitais como YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, Twitch e Kwai passam a exigir autorização judicial para que crianças e adolescentes...

Fenômeno raro no céu reúne Lua, Vênus, Júpiter e Mercúrio

Na noite de quarta-feira (17), brasileiros de várias regiões acompanharam um espetáculo no céu: o alinhamento aparente de Mercúrio, Vênus, Júpiter e uma fina...

Receita Federal vai pagar restituição automática para quem não declarou Imposto de Renda; veja como

A Receita Federal vai realizar, no dia 15 de julho, o pagamento de um lote especial de restituição automática do Imposto de Renda para...

Testosterona injetável recebe aval para utilização no SUS

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) aprovou a inclusão dos hormônios testosterona e estradiol na rede pública...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]