Home Brasil Gol investiga falha em voo que resultou em morte de passageiro após pouso em Confins

Gol investiga falha em voo que resultou em morte de passageiro após pouso em Confins

0
Gol investiga falha em voo que resultou em morte de passageiro após pouso em Confins
(Foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas)

Um passageiro de 74 anos morreu na manhã deste sábado (1º/11) após o voo G3 1878 da Gol Linhas Aéreas, que partiu de São Paulo (GRU) com destino a Recife (REC), realizar um pouso alternado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (CNF).

De acordo com a companhia aérea, o avião apresentou uma falha técnica no sistema de refrigeração, fazendo com que a temperatura interna chegasse a 32 °C. Por precaução, o comandante decidiu desviar a rota e pousar em Confins, onde todos os passageiros desembarcaram.

A BH Airport, concessionária responsável pelo terminal, informou que o idoso passou mal por volta das 10h40, já no portão de embarque, e recebeu atendimento imediato da equipe médica do aeroporto. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado às 11h21.

 “O passageiro, de 74 anos, que desembarcava de voo da Gol Linhas Aéreas, sofreu um mal súbito por volta das 10h40. A equipe médica do aeroporto chegou ao local imediatamente e realizou manobras de reanimação até as 11h21, quando foi constatado o óbito. A companhia aérea foi informada e está prestando apoio aos familiares”, declarou a BH Airport em nota.

Após o ocorrido, o voo seguiu viagem e pousou em Recife às 16h31, segundo informações do portal Flight Aware.

Em nota, a Gol lamentou o falecimento do passageiro e informou que está prestando assistência à família da vítima. A empresa também destacou que a decisão de alternar o voo foi tomada conforme os protocolos de segurança da companhia.


Saiba mais: 

Motociclista é derrubado com mata-leão e tem veículo roubado em Amparo

Passo a Passo: Aprenda como consultar o extrato do INSS sem sair de casa


Leia nota da Gol sobre o ocorrido:

“A Gol informa que a aeronave do voo G3 1878 deste sábado (01/11), entre Guarulhos (GRU) e Recife (REC), apresentou falha técnica na refrigeração de cabine, com a temperatura a bordo chegando a 32ºC. O comandante alternou prontamente e pousou no aeroporto de Confins (CNF), onde todos os clientes desembarcaram.

A decisão de alternar segue os protocolos de segurança da Companhia.

Após o desembarque, já no terminal, um passageiro passou mal e foi prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto. A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada.

A Companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o apoio à família”.

Leia nota da BH Airport:

“O BH Airport lamenta profundamente o falecimento de um passageiro ocorrido na manhã deste sábado, no portão de embarque 31, área doméstica do terminal.

O passageiro, de 74 anos, que desembarcava de voo da Gol Linhas Aéreas, sofreu um mal súbito por volta das 10h40. A equipe médica do aeroporto chegou ao local imediatamente e realizou manobras de reanimação até as 11h21, quando foi constatado o óbito.

A companhia aérea foi informada e está prestando apoio aos familiares.

O BH Airport reforça seu compromisso com o cuidado, a segurança e o bem-estar de todos os passageiros”.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo.