
Ana Paula Santos, de 23 anos, morreu após ser atingida por um carro desgovernado enquanto carregava no colo a filha de 3 anos, na tarde do último sábado (26/7), em Rio do Sul, Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 17h, no bairro Barra do Trombudo. A criança sofreu apenas ferimentos leves e está fora de perigo.
Segundo a Polícia Militar, o veículo um Fiat Palio perdeu os freios durante a descida da Rua José Clemente Demarchi. A passageira do banco traseiro ainda tentou acionar o freio de mão, mas o carro rodopiou e atingiu os pedestres. Testemunhas relataram que Ana Paula tentou proteger a filha no momento da colisão, o que pode ter salvado a vida da menina.
A criança foi socorrida por uma mulher que passava pelo local e permaneceu com ela até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ana Paula foi levada ao Hospital Regional de Rio do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada horas depois.
“A mãe dela a empurrou para salvá-la”, contou Glacinéia Condes, prima da vítima. A menina sofreu escoriações na cabeça, nos braços e nas pernas, mas já está em recuperação. Atualmente, está sob os cuidados do pai e deve ser levada de volta ao Maranhão para viver com os familiares maternos.
Leia mais:
VÍDEO: Repórter da Band sofre tentativa de assalto minutos antes de entrar ao vivo no Rio de Janeiro
VÍDEO: Cabelo de backing vocal da banda Limão com Mel pega fogo durante show
Ana Paula havia se mudado para Santa Catarina em 2021, por motivos profissionais. Após a tragédia, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos destinados ao translado do corpo até Apicum-Açu (MA), cidade natal da jovem, além de ajudar com os custos do velório e sepultamento.