Home Brasil “Te amo. Volto em breve”: relembra mãe de policial morto em operação no RJ

“Te amo. Volto em breve”: relembra mãe de policial morto em operação no RJ

0
“Te amo. Volto em breve”: relembra mãe de policial morto em operação no RJ
(Foto: reprodução)

Débora Velloso Cabral, mãe do policial civil Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, morto com um tiro na nuca, se emocionou durante o sepultamento do filho, realizado nesta quarta-feira (29/10) no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A cerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, entre familiares, amigos e colegas das polícias Civil, Militar e Rodoviária, além de comandantes das corporações, em um momento marcado por profunda comoção.

Rodrigo foi uma das vítimas da megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, que ocorreu na terça-feira (28/10).

Débora foi amparada por familiares e amigos de Rodrigo. Ela ficou sabendo da morte do filho pelas notícias da televisão.

“Meu coração apertou quando falaram que um policial morreu. Quando apareceu o nome dele no noticiário entrei em desespero. Antes de ir ele disse: “Mamãe te amo. Volto em breve”. Meu filho era amor, meu filho era sorriso”, contou a mulher, emocionada.


Leia mais

EMOCIONANTE: Esposa de policial do BOPE morto em operação no RJ publica última conversa com ele em rede social

Confronto na Compensa: polícia frustra ação de facção em Manaus


“Os bandidos encurralaram ele, assim como o delegado. […] os policiais não tinham condição de encarar o CV. Meu filho só tinha 40 dias de corporação”, alegou.

Rodrigo trabalhava na 39ª DP (Pavuna) e havia ingressado recentemente na Polícia Civil. Durante a cerimônia, pétalas foram lançadas de um helicóptero em homenagem ao agente. Torcedor do Botafogo, Rodrigo costumava compartilhar nas redes sociais momentos com a esposa e a filha, além das idas ao Estádio Nilton Santos.

O comandante da PM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, afirmou que o policiamento foi reforçado após a operação. “Nosso compromisso é restabelecer a normalidade e garantir o direito de ir e vir. O reforço está em toda a região metropolitana”, disse durante o enterro.

*Com informações de O Globo.