O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, atualizou o balanço da operação de buscas por duas crianças desaparecidas desde domingo (4/1), no povoado de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, a cerca de 250 quilômetros de São Luís.
Os irmãos Ágata Isabelle, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, saíram de casa acompanhados do primo Wanderson Kauã, de 8 anos, que foi resgatado na quarta-feira (7/1).
Segundo o secretário, 22 militares dos Batalhões de Infantaria de Selva do Exército foram deslocados para o município para reforçar os trabalhos. Além disso, outros 15 policiais do Batalhão Ambiental, vindos da capital, passaram a integrar a operação.
“Também houve reforço tecnológico, com a chegada de novos drones”, disse Martins.
O prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), detalhou as dificuldades enfrentadas pelas equipes de busca. A região é caracterizada por mata extensa e fechada, com presença de rio, lagos e áreas cercadas por fazendas.
“São usados drones, helicópteros, cães farejadores. As buscas ocorrem de forma ininterrupta, quase que 24 horas por dia”, afirmou.
Saiba mais:
Transferência e matrícula de estudantes com deficiência têm início nesta segunda (12)
De acordo com Maurício Martins, o menino resgatado está em bom estado de saúde e tem colaborado com informações relevantes para o andamento da operação, com apoio da família e da equipe médica responsável pelo acompanhamento.
“Com base nos relatos apresentados, estamos realizando e, em alguns pontos, refazendo a varredura das áreas indicadas.”
A Polícia Civil de Bacabal segue com diversas linhas de investigação sobre o caso, mas os detalhes ainda não foram divulgados.
*Com informações de Correio Braziliense.