Home Brasil Passageiro perde voo, causa confusão e quebra área de embarque do Aeroporto de Recife

Passageiro perde voo, causa confusão e quebra área de embarque do Aeroporto de Recife

0
Passageiro perde voo, causa confusão e quebra área de embarque do Aeroporto de Recife
(Foto: reprodução)

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (30/12) após causar uma confusão na área de embarque do Aeroporto Internacional do Recife. Segundo a Polícia Federal (PF), o passageiro provocou o tumulto depois de perder o horário do voo, enquanto consumia bebida alcoólica em uma sala vip do terminal.

De acordo com a corporação, o homem quebrou divisores de fluxo de passageiros pertencentes à Aena, concessionária responsável pela administração do aeroporto, gerando um prejuízo estimado em cerca de R$ 3 mil. A ocorrência foi registrada na área restrita de embarque.

Imagens feitas por testemunhas mostram o momento em que o passageiro quebra um dos equipamentos e, em seguida, é abordado por agentes da Polícia Federal. Em um dos registros, um policial utiliza spray de pimenta para conter o agressor, que apresentava resistência.

A PF informou que o homem é vendedor autônomo e seguia para Florianópolis, onde reside. O nome do passageiro não foi divulgado. Ainda segundo a corporação, foi necessário aplicar o chamado “uso progressivo da força”, já que ele resistiu à prisão, exigindo a atuação conjunta de mais de uma pessoa para imobilizá-lo.


Leia mais

Dona de salão de beleza arma emboscada para rivais e esfaqueia duas mulheres no bairro Flores

Ídolo da Seleção Brasileira, Roberto Carlos passa por cirurgia cardíaca


Um grupo formado por cinco homens, entre eles três policiais federais, conseguiu conter o suspeito, que foi algemado e levado ao plantão da Polícia Federal no próprio aeroporto. Ele foi autuado por dano qualificado e desobediência, crimes cujas penas variam de seis meses a três anos de detenção.

A Justiça fixou fiança no valor de R$ 15 mil, que não foi paga. Com isso, o homem foi encaminhado para audiência de custódia, onde será definida a manutenção da prisão ou a concessão de liberdade provisória. Como a identidade do suspeito não foi informada, não foi possível confirmar o resultado da audiência junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Em nota, a Aena afirmou que o passageiro precisou ser contido devido a “comportamento inadequado” e que o caso está sob responsabilidade da Polícia Federal.

*Com informações do G1.