Home Brasil Piloto de enduro é assassinado após dar carona a desconhecidos

Piloto de enduro é assassinado após dar carona a desconhecidos

0
Piloto de enduro é assassinado após dar carona a desconhecidos
(Foto: Reprodução/internet)
O piloto de enduro Lucas Macedo, de 27 anos, foi encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo em um rio na Serra de São Joaquim, em Santa Catarina, na segunda-feira (1º/9). Dois homens foram presos suspeitos do crime.

Segundo a Polícia Civil, Lucas deu carona à dupla após sair de uma boate na madrugada de sábado (30/8). A vítima acreditava estar oferecendo uma carona, mas os suspeitos anunciaram o assalto e atiraram ainda dentro do carro, conforme relato dos próprios autores.

Os investigados são suspeitos de latrocínio e ocultação de cadáver. Além do veículo, teriam levado dinheiro da vítima. Um terceiro homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

A investigação começou no último domingo (31/8), quando a polícia foi informada do desaparecimento de Lucas. No mesmo dia, soube-se que ele havia sido morto e o corpo ocultado na localidade de Pericó, a cerca de 25 km do centro da cidade. Um dos suspeitos foi localizado e preso em Bom Jardim da Serra, enquanto o outro se apresentou à delegacia por familiares.


Leia mais:

Motociclista perde parte da perna em acidente na GO-139 em Goiás

IMAGENS FORTES: Homem morre atropelado e tem corpo dilacerado na BR-232 em Pesqueira


Durante o interrogatório, os homens confessaram o crime, indicaram o paradeiro do veículo roubado e o local onde a arma foi escondida. Lucas era proprietário de uma empresa de calhas e piloto amador de Enduro FIM, modalidade de motociclismo off-road.

Ele também presidia a Copa Serrana de Enduro FIM, cuja sexta etapa está marcada para o dia 5 de outubro. A organização lamentou a morte do piloto, destacando que ele era amigo querido e fará falta para todos.