Um motociclista, identificado como Lurrique Ferrari, morreu após um acidente durante uma apresentação na tarde deste domingo (23/11) no Beto Carrero World, parque temático localizado em Penha (SC).
A vítima não resistiu após bater contra uma rampa durante o “Hot Wheels Epic Show”. A morte foi confirmada pelo parque em nota oficial divulgada no início da noite.
Assista o momento do acidente:
O acidente aconteceu diante de centenas de espectadores. A manobra previa que o piloto saltasse de uma rampa e aterrissasse em outra. Em vídeo registrado por um visitante, é possível ver Lurrique acelerando atrás de outro piloto, que conseguiu completar o truque.
Na sequência, ele salta da primeira rampa, mas não alcança a estrutura de descida, batendo a cabeça e caindo no chão logo depois.
Lurrique foi socorrido imediatamente pela equipe de bombeiros do parque e levado ao Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Saiba mais:
Governo do AM oficializa retorno de Joana Darc para Sepet
Ronaldo Caiado apresenta melhora e fará procedimento cardíaco nesta segunda em SP
Em nota, o Beto Carrero World lamentou profundamente a morte do piloto e informou que as causas do acidente estão sendo apuradas.
O parque também declarou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de equipe, afirmando que está prestando suporte à família e seguindo os protocolos internos de investigação.
“Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente”, diz a nota.
*Com informações do G1 Santa Catarina.