Uma jovem de 26 anos morreu na segunda-feira (5/1) em decorrência dos ferimentos sofridos após cair de um ônibus municipal em movimento, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O acidente aconteceu no dia 2 de janeiro, e a vítima estava internada desde a data da ocorrência.
Segundo as informações apuradas, Renata Nakama estava apoiada em uma das janelas do coletivo quando o vidro se desprendeu. Com isso, ela caiu na Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego, que liga os municípios de Ubatuba e Bertioga.
Renata foi socorrida e levada ao Hospital de São Sebastião, onde ficou internada, mas morreu dias depois em decorrência das lesões.
O transporte coletivo no município é operado pela empresa Santa Cecília Turismo Ltda (Sancetur). A Prefeitura de São Sebastião informou que a concessionária é responsável pela operação do serviço, conduta técnica, equipe envolvida e pelo cumprimento dos protocolos de segurança.
Em nota, o município afirmou que notificou a empresa, que deverá apresentar esclarecimentos detalhados sobre o caso, incluindo registros operacionais, procedimentos adotados após o acidente e medidas preventivas existentes. A Sancetur informou que não irá se manifestar.
A Prefeitura também divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da jovem e manifestando solidariedade aos familiares e amigos.