Home Destaque Após pagar fiança, comandante de lancha naufragada se manifesta; veja

Após pagar fiança, comandante de lancha naufragada se manifesta; veja

0
Após pagar fiança, comandante de lancha naufragada se manifesta; veja

Em nota oficial, a defesa do comandante da lancha Lima de Abreu XV, identificado como Pedro José da Silva Gama, disse que ele colaborou com as equipes de resgate assim que elas chegaram ao local do acidente e segue à dispotição das autoridades policiais e da Marinha do Brasil.

O comunicado oficial foi publicado neste sábado (14/02), nas redes sociais, assinado pela advogada Geovana Santos.

O naufrágio da embarcação acontece na tarde de sexta-feira (13/02), na região do Encontro das Águas, quando transportava aproximadamente 80 pessoas, entre passageiros e tripulantes, partindo de Manaus a Nova Olinda do Norte.


Saiba mais: 

Piloto de lancha vai responder em liberdade por homícidio após naufrágio com mortes

Marinha abre inquérito para investigar causas e responsáveis por naufrágio no Encontro das Águas


Pedro José foi preso, na noite de sexta, mas pagou fiança e responderá em liberdade. Ele também responderá na esfera da Marinha, que mandou a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental abrir um inquérito administrativo.

No naufrágio morreram duas pessoas, identificadas como Samila de Souza, de 3 anos, e Lara Bianca, de 22. Sete seguem desaparecidas, sendo que a expectativa dos participantes do resgate, neste sábado, é de que os corpos possam estar presos na embarcação, no fundo do rio Amazonas.

Na nota, Pedro Gama também manifestou solidariedade às vítimas e famílias no que ele classificou de momento de sensbilidade. Pedro não explicou os motivos do acidente e nem as responsabilidades dele no caso, limitando-se a dizer que “as causas da colisão ainda aguardam análise especializada, sem qualquer indício conclusivo de imprudência ou negligência que justifique responsabilização imediata”.

Confira a nota na íntegra: