As buscas por sete pessoas desaparecidas continuam, neste sábado (14/02), após a lancha Lima de Abreu XV naufragar no Rio Solimões, em uma região do Encontro das Águas, no Amazonas, na tarde desta sexta-feira (13/02).
De acordo com o governo do Amazonas, os trabalhos terão a atuação de 25 bombeiros mergulhadores e seis embarcações do Corpo de Bombeiros e outros 20 agentes e duas lanchas da Defesa Civil.
Leia mais
Veja lista de passageiros da lancha que naufragou no Rio Solimões
VÍDEO: Lancha estreou rota para Nova Olinda do Norte há menos de 20 dias do naufrágio
Até o momento, há informações que 71 pessoas foram resgatadas e outras 7 continuam desaparecidas, além da confirmação de 2 mortes.
Entre as vítimas já confirmadas estão Samila de Souza, de 3 anos, e Lara Bianca, de 22 anos. A criança chegou a ser resgatada pelas equipes de salvamento e encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, mas deu entrada na unidade já sem vida.
Os dois corpos seguem no Instituto Médico Legal (IML), onde passam pelo processo de identificação para, então, serem liberados.
Força-tarefa
Ainda na manhã de hoje (14/02), o governador do Estado Wilson Lima (UB) voltou a se solidarizar com as famílias das vítimas e reafirmou o compromisso com a força-tarefa montada para encontrar os desaparecidos.
