Home Brasil Ex-BBB Nego Di é condenado a mais de 11 anos de prisão por golpes em loja online

Ex-BBB Nego Di é condenado a mais de 11 anos de prisão por golpes em loja online

0
Ex-BBB Nego Di é condenado a mais de 11 anos de prisão por golpes em loja online
(Foto: Reprodução/GloboPlay)

O humorista e ex-BBB Nego Di foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado pelo crime de estelionato. A decisão foi proferida pela Justiça do Rio Grande do Sul e envolve também seu ex-sócio, Anderson Bonetti. A dupla foi responsabilizada por aplicar golpes por meio da loja virtual “Tadizuera”, com sede em Canoas (RS).

De acordo com o processo, entre março e julho de 2021, os dois anunciaram produtos como celulares, televisores e aparelhos de ar-condicionado com preços atrativos, mas os clientes nunca receberam o que compraram e nem tiveram o dinheiro devolvido.

A juíza Patrícia Pereira Tonet classificou o golpe como um esquema bem planejado, direcionado especialmente a consumidores de baixa renda. Ela ressaltou ainda que Nego Di utilizou sua imagem pública para conquistar a confiança das vítimas, o que ampliou o alcance do prejuízo.


Leia mais:

Nego Di tem habeas corpus concedido pelo STJ e vai deixar a prisão

Estelionato: Nego Di é preso por golpe que causou prejuízo de R$ 5 milhões


A investigação da polícia apontou mais de 370 casos de estelionato ligados à loja. No processo, 16 vítimas foram oficialmente representadas. A magistrada enfatizou o alto impacto social e os danos causados aos consumidores.

Nego Di chegou a ser preso em 2024, mas obteve habeas corpus e atualmente responde em liberdade, com restrições como a proibição de uso de redes sociais. Já seu ex-sócio permanece preso.

Apesar da condenação e da repercussão negativa, o humorista anunciou o lançamento de seu livro intitulado “Volta Por $ima – O Homem que fez do cancelamento a oportunidade de virar o jogo”, publicado pela DISRUPTalks. Na obra, ele relata sua trajetória de superação e fala sobre os efeitos da cultura do cancelamento.

“A vida não é apenas um cancelamento. Há muito mais para se deixar no mundo, como uma grande construção de legado, ou seja, aquilo que é para sempre e que, principalmente, vai poder ajudar alguém”, declarou Nego Di ao comentar a proposta do livro.