Home Entretenimento Anitta pode ser notificada pela Justiça em show; entenda o caso

Anitta pode ser notificada pela Justiça em show; entenda o caso

0
Anitta pode ser notificada pela Justiça em show; entenda o caso
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A disputa judicial que envolve a estilista Lucia Helena da Silva e a Ropahrara contra a cantora Anitta e a rede C&A teve um novo desdobramento, e ele pode acabar levando um oficial de Justiça a um show da artista.

A ação, avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, começou em 2024. O processo vem enfrentando entraves para avançar, principalmente por conta da dificuldade em localizar e citar a artista. Viagens frequentes e alterações de endereço teriam atrasado o andamento regular do caso.

Segundo informações da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, as autoras do processo solicitaram, no começo deste mês, que Anitta seja citada pessoalmente por um oficial de Justiça durante dois shows previstos para o início de 2026.


Leia mais:

Anitta chama atenção ao aparecer com rosto diferente nas redes sociais

Melody fala sobre saída de parceria com Anitta: “Não me arrependo de nada”


As apresentações apontadas por Lucia Helena e sua marca integram os “Ensaios da Anitta”. Os eventos escolhidos acontecerão em Campinas, no dia 24 de janeiro do próximo ano, e em São Paulo, em 08 de fevereiro. As autoras destacaram que esse tipo de citação em eventos públicos já se tornou comum, tendo sido adotada em situações envolvendo Baby do Brasil e Nego do Borel, amigo próximo da cantora.

Com isso, em 18 de dezembro, a juíza responsável pelo caso acatou o pedido da estilista e de sua empresa, autorizando a expedição dos mandados para que o oficial de Justiça cumpra a diligência durante os aguardados shows de Anitta.

Para quem não acompanha o caso desde o início, a estilista moveu a ação contra a funkeira e a C&A por uma suposta infração de direitos autorais e de propriedade intelectual. A acusação aponta que Anitta teria utilizado criações da designer em alguns de seus clipes mais conhecidos e icônicos.

*Com informações do Metrópoles