Após a treta de Zezé Di Camargo com o SBT, o sertanejo ultrapassou 8 milhões de seguidores no Instagram: ele ganhou 1,4 milhão de seguidores desde que postou vídeo criticando a emissora e a postura das filhas de Silvio Santos.
No domingo, ele era seguido por 6.685.821 perfis, segundo a plataforma SocialBlade. No momento de publicação desta matéria, ele tem 8.105.222 seguidores.
O vídeo foi postado na madrugada de segunda-feira (15/12). Só na segunda-feira, ele ganhou cerca de 433 mil seguidores.
Terça-feira (16) foi o dia em que o sertanejo mais ganhou seguidores. 662 mil pessoas passaram a acompanhar suas postagens. Nesse dia, ele postou um texto pedindo desculpas à família Abravanel.
Leia mais:
“Traiu a ex-mulher e brigou com os filhos”: Rafinha Bastos ironiza discurso de Zezé Di Camargo
SBT impõe novas regras para Zezé Di Camargo após críticas; saiba mais
Entenda a polêmica: Zezé vs. SBT
Na madrugada de segunda, o cantor publicou um vídeo expressando revolta com a presença do presidente Lula na inauguração do SBT News. Zezé chegou a pedir que a emissora não exibisse o seu especial de Natal, que estava programado para ir ao ar amanhã.
No vídeo publicado em sua rede social, ele declarou:
“Para mim, não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo. Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão… Desculpem, prostituindo. Não faço parte disso”.
Após a publicação, Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos, divulgou uma carta aberta reforçando que a proposta do evento era refletir a “pluralidade e o respeito a todas as instituições”. “Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo”.
Após a repercussão do caso, a direção do SBT decidiu cancelar a exibição do especial.
*Com informações de UOL