A noite desta segunda-feira (19/1) marca a estreia do primeiro Sincerão do BBB 26, uma das dinâmicas mais aguardadas do reality. Antes do início da atividade ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt conversou com uma plateia formada por 50 fãs do programa presentes no estúdio, incluindo familiares das participantes que enfrentam o Paredão.
Entre os convidados, estavam Lúcia, mãe de Aline Campos, Neide, mãe de Milena, e Cida, irmã de Ana Paula Renault. Em conversa com Tadeu, Lúcia afirmou que acompanha com dificuldade a repercussão sobre a filha na berlinda, enquanto Neide disse estar bastante nervosa com a possibilidade de eliminação. Já Cida comentou que está mais habituada à tensão de ver a irmã participar do reality.
Durante o programa, Tadeu explicou o funcionamento do Sincerão, que nesta edição traz uma novidade: a participação direta da plateia. Os 23 participantes precisam montar um pódio pessoal e, em seguida, indicar quem não deve vencer o BBB 26. Cada jogador terá 30 segundos para justificar sua escolha.
Leia mais
BBB 26: Família diz que Pedro está em “surto” e não reconheceu parentes
VÍDEO: Rafaella passa mal e Quarto Branco do BBB 26 chega ao fim
Após as falas, a plateia avalia o desempenho dos participantes, atribuindo notas de acordo com a firmeza dos argumentos apresentados. Quanto mais evasiva a justificativa, menor a pontuação. A dinâmica resultará em dois rankings do chamado “Pipocômetro”: um com os seis protagonistas da semana e outro com o restante da casa.
Ainda no início da dinâmica, Tadeu Schmidt reconheceu um erro cometido no domingo (18), ao esquecer de liberar Marcelo do Castigo do Monstro. O médico foi o primeiro a participar do Sincerão, após ter sido indicado por Jonas, vencedor da primeira Prova do Anjo da temporada. Em tom de brincadeira, o apresentador pediu desculpas e anunciou que, por causa do esquecimento, o castigo será mantido até a noite de eliminação, na terça-feira (20).
*Com informações do Gshow.