O apresentador Tadeu Schmidt consagrou Alberto Cowboy como o primeiro líder do BBB 26. O veterano resistiu por 26 horas junto com Jonas, outro veterano que participa desta temporada. A prova terminou na madrugada de quinta-feira (15/1), depois que Jonas desistiu da disputa.
Primeiro VIP formado
Com a consagração da liderança, Alberto Cowboy montou o primeiro VIP da temporada. O novo líder escolheu oito pessoas. Primeiramente, deu a pulseira para os que mais resistiram a prova; Jonas, Edilson Capetinha, Marciele e Sarah. Em seguida, o veterano escolheu três brothers com quem teve maior proximidade: Babu, Juliano e Pedro.
Leia mais
BBB 26: Quarto Branco deve ser encerrado no sábado (17) e três entram na casa
BBB 26: Lívia e adversários resistem há mais de 60 horas no Quarto Branco
Com isso, a casa agora fica divida entre VIP e xepa. Tadeu alertou aos que não fazem parte do VIP que não podem mais comer a comida que já estava na casa, e que receberão os alimentos da xepa.
Big Fone
Conforme já havia sido combinado na terça-feira (13), o big fone tocou pela primeira vez no programa. O público escolheu por meio de votação que somente o telefone dourado, localizado na sala, iria tocar. Marcelo foi quem atendeu o big fone, ganhando uma imunidade e o poder de mandar um brother direto ao paredão.
Marcelo mandou Aline Campos, justificando que não teve entrosamento com a sister até aquele momento do jogo. Aline, por sua vez, teve direito a um contragolpe, escolhendo para o paredão Ana Paula, alegando que ambas tiveram uma conversa onde elas deixaram claro que não pretendem ter nenhuma conexão.
Na sexta-feira (16) Cowboy terá que indicar cinco pessoas na dinâmica “Na Mira do Líder” e no domingo (18), ele deverá selecionar um dos cinco para o paredão. Ainda no sábado (17) ocorre a primeira prova do anjo.