Home Entretenimento Estreia da nova temporada de Stranger Things deixa Netflix instável

Estreia da nova temporada de Stranger Things deixa Netflix instável

0
Estreia da nova temporada de Stranger Things deixa Netflix instável
(Foto: reprodução)

A 5ª temporada de Stranger Things chegou à Netflix às 22h desta quarta-feira (26/11), mas a estreia foi marcada por instabilidade na plataforma de streaming. Minutos após a liberação dos quatro primeiros episódios, usuários relataram dificuldades para acessar o serviço, tanto no aplicativo quanto no site, o que frustrou quem planejava iniciar a maratona imediatamente.

De acordo com informações do site Downdetector registrou um salto nas reclamações logo após o lançamento, indicando travamentos, mensagens de erro e falhas no download de episódios para visualização offline. Embora a queda tenha durado pouco, a coincidência com o horário exato da estreia reforçou a percepção de que o grande volume de acessos pressionou os servidores da Netflix.


Leia mais

Inteligência Artificial tenta prever final da série Stranger Things com base na teoria de fãs

Wagner Moura samba com Kelly Clarkson durante entrevista e diverte plateia nos EUA


Entre os erros mais relatados, usuários de Smart TVs mencionaram o código tvq-st-143, que impede o carregamento da plataforma. Normalmente, esse aviso aparece por falhas na rede ou necessidade de atualizar dados armazenados no aparelho, mas o problema simultâneo em diversos dispositivos apontou para instabilidade geral no serviço. Mesmo assim, a orientação exibida no site, reiniciar a TV ou o roteador, não convenceu parte do público.

(Foto: reprodução)

Apesar do contratempo inicial, a estreia voltou a impulsionar a expectativa em torno da temporada final. A Netflix também divulgou a sinopse oficial: a história se passa no outono de 1987, com Hawkins ainda abalada pelas Fendas. O grupo retorna unido para uma última missão; encontrar e derrotar Vecna, que desapareceu após os eventos anteriores, deixando novas incertezas no ar.

*Com informações do Tecmundo