A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) ganhou um toque de cultura pop nesta semana com a presença do ator e ex-integrante do RBD, Alfonso Herrera. Conhecido por sua atuação na novela que deu origem à banda mexicana, o artista participou de um painel promovido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), dedicado a debater soluções para pessoas forçadas a deixar suas casas por causa das mudanças climáticas.
Durante o encontro, Herrera compartilhou o palco com o alto comissário da agência, Filippo Grandi, a quem agradeceu pelo trabalho e pela parceria. “Incrível compartilhar com o alto comissário. Filippo Grandi, obrigado pelo teu árduo trabalho, pela boa energia e pelo prazer de dividir o painel sobre mudança climática”, afirmou o ator.
Em publicação nas redes sociais, o mexicano disse ter se sentido “profundamente inspirado” após participar da COP30, realizada no Brasil. Ele relatou que conhecer refugiados e comunidades indígenas afetadas por eventos climáticos extremos o fez refletir sobre o caráter humano da crise ambiental.
Herrera atua como Embaixador da Boa Vontade do Acnur há sete anos e já visitou países como Uganda e Ucrânia, além de outras regiões marcadas por deslocamentos forçados em razão de conflitos e desastres ambientais.