Home Entretenimento Globo rescinde contrato de Pedro e polícia investiga ex-BBB por importunação sexual

Globo rescinde contrato de Pedro e polícia investiga ex-BBB por importunação sexual

0
Globo rescinde contrato de Pedro e polícia investiga ex-BBB por importunação sexual
(Foto: reprodução/Globoplay)

A TV Globo rescindiu o contrato do ex-participante do BBB 26, Pedro Henrique Espíndola, após um episódio de importunação sexual denunciado durante o reality show. Embora Pedro tenha acionado o botão de desistência na noite de domingo (18/1), a emissora passou a tratar o caso como expulsão, diante da gravidade dos fatos, o que impede o pagamento de qualquer valor referente ao período de confinamento, conforme previsto em contrato.

A formalização da rescisão ocorreu nesta segunda-feira (19/1), segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo. Com o rompimento, o ex-BBB teve o e-mail comercial removido de seus perfis nas redes sociais, foi excluído de materiais institucionais do programa, incluindo a vinheta de abertura e recebeu apenas uma diária de hotel e o transporte de retorno a Curitiba.

A partir de agora, eventuais deslocamentos, inclusive para prestar depoimento no Rio de Janeiro, deverão ser custeados por ele. A emissora também prepara um relatório detalhado sobre o comportamento de Pedro ao longo do programa, que será encaminhado às autoridades.


Leia mais

Ana Maria Braga detona Pedro após saída do BBB 26: “Não terei o desprazer de entrevistar”

BBB 26: equipe de Pedro abandona redes sociais após caso de assédio contra Jordana


Paralelamente, a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar a denúncia de importunação sexual. O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que informou ter tomado conhecimento do episódio a partir da exibição do programa.

Em nota, a corporação afirmou que as imagens do reality serão analisadas e que Pedro será convocado para depor, embora a data do depoimento ainda não tenha sido definida. “Diligências estão em andamento para o esclarecimento dos fatos”, informou a polícia.

A saída de Pedro do programa ocorreu pouco depois de a participante Jordana relatar aos demais confinados um episódio de assédio na despensa. Segundo ela, ao procurar um equipamento no local, foi orientada por Pedro a verificar o ambiente. Ainda de acordo com o relato, ele entrou com ela no espaço, segurou seu pescoço e tentou beijá-la. Jordana afirmou que questionou a atitude e ouviu como resposta que ele havia agido por vontade própria.

Minutos após o relato, Pedro dirigiu-se ao botão de desistência, aguardou a liberação do dispositivo e confirmou sua saída. Em seguida, entrou no confessionário e deixou a casa sem se despedir dos demais participantes. No programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt afirmou que, mesmo que o participante não tivesse apertado o botão, a produção iria expulsá-lo, reforçando que a situação era inaceitável.

A equipe responsável pelas redes sociais de Pedro também divulgou um comunicado informando o rompimento profissional com o ex-participante e afirmando não compactuar com comportamentos que contrariem princípios de respeito, responsabilidade e convivência.

(*)Com informações da Notícias da TV