
Apesar das especulações recentes, Gusttavo Lima descartou qualquer possibilidade de concorrer à presidência nas eleições de 2026. O cantor afirmou que seu foco continua na música e garantiu: “[Estou] 100% focado na música”.
Durante entrevista ao programa Melhor da Tarde, o jornalista Leo Dias voltou a questionar o sertanejo sobre política, tema que ele havia considerado no início do ano. Ao ser perguntado se ainda planejava disputar algum cargo, Gusttavo Lima repetiu a mesma resposta, deixando claro que não deseja se envolver no pleito.
O artista também declarou que não pretende apoiar nenhum candidato, destacando que sua prioridade é o público:
“Eu saí de lá, e tem muita gente lá ainda. Eu faço o que posso, você sabe do meu trabalho social”. Ele ainda brincou dizendo que quer manter apenas os “votos dos fãs”.
Leia mais:
Gusttavo Lima revela que filhos sonham em andar de ônibus
Sandy lamenta morte do tio Mauri Lima em acidente: “Que sua alma seja acolhida no amor e na paz”
No passado, Gusttavo chegou a afirmar que concorreria à Presidência, defendendo que “não é sobre direita e esquerda, é sobre fazer um gesto para o país”. Mais tarde, voltou atrás, mas deixou em aberto uma possibilidade futura, afirmando que “nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”.