
O ator Marco Pigossi, 36, falou abertamente sobre o período em que ainda não se sentia seguro para assumir sua homossexualidade, durante participação no videocast “Desculpa Alguma Coisa”. Ele contou que viveu um relacionamento escondido por muito tempo e que, após o fim, reconheceu o impacto dessa situação no ex-parceiro.
“Um dia, logo depois que a gente separou, eu falei: ‘Cara, eu queria te pedir desculpa pela violência que eu te fiz passar’”, relembrou.
Segundo Pigossi, à época, ambos entendiam aquele comportamento como uma forma de se protegerem, embora hoje ele reconheça a carga emocional envolvida. “Para ele, ele estava me protegendo. A gente não via como uma violência, entendeu? A gente só via como uma maneira de sobreviver, você não pensa nessas coisas”, afirmou.
Leia mais:
Rodrigo Faro revela por que recusou convite para novela na Globo
Sandy lamenta morte do tio Mauri Lima em acidente: “Que sua alma seja acolhida no amor e na paz”
Ele mencionou também situações de forte desconforto, como quando evitavam contato em público. “Mas tinha momentos que a gente tava andando no shopping, encontrava alguém, ele continuava andando como se não tivesse comigo. Era uma tensão eterna. Foi uma pessoa muito incrível, muito importante na minha vida”, disse.
Atualmente, Pigossi vive uma fase diferente. Desde 2021, ele mantém um relacionamento com o cineasta Marco Calvani, 45. No fim de 2023, os dois oficializaram a união civil em uma cerimônia intimista em São Paulo. Já em setembro deste ano, o casal celebrou um segundo casamento na Toscana, na Itália, em um evento reservado, com clima simples e romântico.