O jornalista Maurício Kubrusly, de 80 anos, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15/12) pela assessoria do hospital, que informou apenas que o jornalista sofreu uma queda em acidente doméstico.
Segundo a unidade de saúde, não serão divulgados detalhes sobre o estado clínico do jornalista, a pedido da família. Kubrusly foi diagnosticado com demência frontotemporal e atualmente vive no sul da Bahia ao lado da esposa, Beatriz Goulart, e do cachorro da família.
Leia mais
Steam lança primeiro jogo desenvolvido 100% a partir de IA generativa
Lívia Andrade critica forma como saída do SBT foi anunciada e rebate acusações de ingratidão
Conhecido nacionalmente pelo quadro “Me Leva, Brasil”, exibido no programa Fantástico, o jornalista decidiu deixar São Paulo após o diagnóstico da doença, optando por uma rotina mais tranquila, próxima à natureza e ao litoral baiano.
A demência frontotemporal é a mesma condição anunciada recentemente pelo ator Bruce Willis. Em dezembro de 2024, a trajetória profissional e pessoal de Maurício Kubrusly foi retratada no documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”, lançado pela Globoplay, em homenagem à sua contribuição ao jornalismo brasileiro.
*Com informações da CNN Brasil.