A modelo Marcela Tomaszewski recebeu da Justiça medidas protetivas contra o ex-namorado, o ator Dado Dolabella. A decisão, emitida pelo Juizado de Violência Doméstica, foi comunicada a ela na quarta-feira (19/11), segundo informou seu advogado, Diego Candido, à CNN Brasil.
A ordem judicial determina que Dolabella mantenha distância mínima de 250 metros e evite qualquer tipo de contato com a miss. Candido explicou que Marcela foi intimada pessoalmente por uma oficial de Justiça sobre a decisão.
Marcela afirmou à CNN que, no início, negou a agressão por medo, mas decidiu seguir com a denúncia e com todas as orientações legais. Ela disse entender que, a partir de agora, o andamento do caso depende exclusivamente da Justiça.
Leia mais:
VÍDEO: Ativista Greta Thunberg chega a Belém para a Cúpula dos Povos durante COP 30
VÍDEO: Carro invade posto de combustíveis e destrói bomba em SP
Posição da defesa de Dado Dolabella
A advogada do ator, Mara Damasceno, declarou que já era esperado que a medida fosse concedida, afirmando que esse tipo de proteção costuma ser autorizado com base no relato da vítima, sem necessidade de provas imediatas. Segundo ela, a decisão reforça que não haveria elementos para embasar um pedido de prisão.
A defesa também disse que Dolabella tentou solicitar medidas cautelares para impedir novos contatos da modelo, mas o pedido foi negado. Damasceno afirmou esperar que, com a decisão em vigor, Marcela encerre quaisquer tentativas de comunicação.
*Com informações CNN