A cantora Paula Fernandes revelou, nesta sexta-feira (5/12), que já foi vítima de violência doméstica. A declaração veio após ela assistir ao depoimento da modelo Mariana Goldfarb ao Ministério Público do Rio de Janeiro, dentro da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. No vídeo, Mariana relata episódios de violência psicológica vividos em um relacionamento do passado.
Ao comentar a publicação feita no Instagram, Paula escreveu: “Nossa! Incrível como você descreveu exatamente o que eu já vivi. Estou chocada!”, marcando sua primeira fala pública sobre o assunto.
No depoimento, Mariana afirmou que poderia ter morrido caso não tivesse conseguido deixar o relacionamento abusivo. “Não é amor. E acho que nunca foi. A gente acredita que isso não vai acontecer com a gente, mas acontece. Consegui sair quando já tinha só 5% de oxigênio. Ou usava aqueles 5% naquele momento, ou eu ia morrer”, disse, sem citar nomes.
Leia mais:
Ela também relatou que os impactos emocionais se refletiram fisicamente, causando queda de cabelo, tremores, perda de apetite e doenças como anorexia. Segundo a modelo, o silêncio e a manipulação eram usados como forma de controle. “O tratamento de silêncio é uma tortura. Tudo serve para te desestabilizar. É tudo sobre controle”, afirmou.
Mariana destacou ainda o ambiente constante de tensão. “É tudo sobre poder, dominação e controle. Eu pisava em ovos o tempo todo. Nunca sabia o que viria”, completou.