Agora é oficial: o grupo Pipoca do BBB 26 está completo. Os dez participantes que passaram pelo confinamento na dinâmica da Casa de Vidro, em cinco regiões do país, foram escolhidos por votação aberta ao público e vão entrar na casa mais vigiada do Brasil.
A dinâmica aconteceu ao longo de dois dias. Em cada região: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, quatro candidatos (duas mulheres e dois homens) disputaram a preferência do público. O resultado foi anunciado neste domingo (11/1), durante o programa Seleção BBB, quando foram confirmados um homem e uma mulher de cada região, vencedores pela maior porcentagem de votos.
Região Norte
Na região Norte, a escolhida foi Marciele, com 54,55% dos votos. Natural de Juruti (PA), ela vive há 16 anos em Manaus (AM) e tem ascendência indígena Munduruku. Dançarina e influenciadora digital, Marciele é conhecida por ser Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso no Festival de Parintins, posto que ocupa há dez anos. Solteira há seis meses, ela se define como observadora e disse estar aberta para viver um romance no reality.
Entre os homens, o público escolheu Brigido, com 53,62%. Com 1,91m, o manauara de 34 anos é formado em Engenharia de Produção, empresário e diretor executivo de uma escola tradicional fundada pela família há 41 anos. Ele afirma ter uma forte conexão religiosa, reforçada após participar do projeto Legendários, e revelou que namora há seis meses. Brigido também disse que espera não ser julgado pelas aparências dentro da casa.
Região Centro-Oeste
A vencedora do Centro-Oeste foi Jordana, com 57,58%. Aos 29 anos, ela é advogada, mora em Brasília (DF), atua como influenciadora e modelo fotográfica e já declarou que não gosta muito da área do Direito. Jordana também chamou atenção ao afirmar que já gastou mais de R$ 40 mil em procedimentos estéticos e que joga tarô, dizendo ter vivenciado experiências em diferentes religiões.
Já o escolhido foi Paulo Augusto, com 53,75%. Natural de Inhumas (GO), ele tem 21 anos, está concluindo a graduação em Medicina Veterinária e carrega a vida no campo como marca pessoal. Criado parte da infância no sítio da família, hoje mora em Anápolis (GO) com o irmão.
Leia mais
Marciele e Brígido ganham votação na Casa de Vidro entram para o BBB 26
Isabelle Nogueira pede votos para Lívia Christina entrar no BBB 26
Região Nordeste
No Nordeste, a escolhida foi Maxiane, com 60,15%. Pernambucana de Nazaré da Mata, ela cresceu em uma casa simples com a família, conseguiu bolsa para cursar História após não passar em Direito e hoje vive do meio digital. Mãe de um menino de 3 anos, ela relatou desafios pessoais e afirmou que sustenta a casa onde mora com a mãe e o filho.
O homem escolhido foi Marcelo, com 68,23%, uma das maiores porcentagens da votação. Médico de 31 anos, natural de Currais Novos (RN), ele se formou na Bolívia e contou que precisou trabalhar durante o período da faculdade, inclusive vendendo trufas. Marcelo diz que tem uma relação séria com dinheiro e sonha em ajudar a mãe e a irmã, que enfrenta problemas de saúde desde a adolescência.
Região Sul
A escolhida do Sul foi Samira, com 58,77%. Gaúcha de 25 anos, também chamada de Sami, ela mora desde a pandemia na Praia do Rosa (SC) e diz ter um estilo e personalidade “únicos”. Ela contou que saiu cedo de casa, chegando a pedir bolsa para um internato aos 14 anos, e revelou episódios de sua vida social que viralizaram nas redes.
Entre os homens, o público escolheu Pedro, com 65,32%. Aos 22 anos, ele trabalha como vendedor ambulante de flores e trufas em Curitiba (PR) e mantém uma floricultura digital. Pedro contou que já chegou a morar em canteiro de obras após brigar com o pai e vive a expectativa do nascimento da primeira filha, Aurora, prevista para março. Ele também afirmou já ter feito “treinos” longos simulando provas de resistência do reality.
Região Sudeste
No Sudeste, a escolhida foi Milena, com 59,30%. Mineira de 26 anos, ela trabalha como babá e recreadora de festas e tem uma história marcada por dificuldades: ela e a irmã gêmea viveram em abrigo até os 7 anos, por conta da situação financeira da família. Milena disse que não vê a irmã há três anos, já que ela mora nos Estados Unidos, e sonha em reencontrá-la.
O escolhido do Sudeste foi Marcel, com 50,52%, em uma das votações mais apertadas. Aos 35 anos, ele começou a trabalhar cedo, entrou em universidade pública, mas precisou voltar para sua cidade natal, Catanduva (SP), mantendo os estudos com ajuda de um conhecido da família. Marcel também contou que voltou a morar com o pai após perder a mãe e destacou a relação afetiva intensa com ela, que enfrentou cinco perdas gestacionais antes de seu nascimento