
O influenciador e vencedor de reality shows Rico Melquiades foi denunciado às autoridades de Dubai por suposto envolvimento em turismo enganoso e propaganda negativa sobre a cidade. A informação é do portal LeoDias.
Rico confirmou a denúncia, mas disse que ainda não recebeu notificação oficial. O influenciador está no país em uma viagem de 18 dias e teme enfrentar sanções severas, que podem incluir desde multas até a deportação.
“Estou com medo do que pode acontecer, nunca imaginei passar por uma situação assim”, declarou ao portal.
Leia mais:
CPI das Bets: Rico Melquiades joga “tigrinho” e ganha R$ 120 na frente de senadores
CPI das Bets: “Nunca participei de nada ilegal”, diz Rico Melquiades no Senado Federal
Dubai é conhecida mundialmente por seu luxo e segurança, mas enfrenta denúncias frequentes relacionadas a fraudes no setor turístico, como pacotes superfaturados, transportes irregulares e exploração em passeios turísticos.
Após a repercussão do caso, o influenciador usou seu perfil no Instagram para se pronunciar sobre a denúncia. Segundo o influenciador, a situação o pegou de surpresa:
“Recentemente, fui surpreendido com a informação de que um cidadão brasileiro, atualmente morando em Dubai, fez uma denúncia às autoridades locais, alegando que minha presença ou atuação estaria ‘acabando com a cidade’. A denúncia foi tão longe que até o meu perfil do Instagram foi enviado para análise das autoridades.
Quero deixar claro que sempre agi com responsabilidade e respeito às leis e à cultura local. O que eu fiz foi mostrar valores, realidades e situações que outros blogueiros não costumam mostrar. Em nenhum momento desrespeitei alguém ou a cidade.
Sigo tranquilo, confiante de que tudo será esclarecido.”