Home Entretenimento Robinho quer transferência de Tremembé por se incomodar com ‘fofocas’ no presídio

Robinho quer transferência de Tremembé por se incomodar com ‘fofocas’ no presídio

0
Robinho quer transferência de Tremembé por se incomodar com ‘fofocas’ no presídio
(Foto: reprodução)

O ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro, pediu para ser transferido da Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, onde está preso há quase dois anos.

A solicitação foi apresentada à Justiça, no entanto, a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani informou que o pedido deve ser feito diretamente à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), responsável por esse tipo de decisão. Apesar disso, ela afirmou não ver problema na mudança.

De acordo com documentos obtidos pela coluna True Crime, do jornal O Globo, o ex-atleta estaria “incomodado com fofocas” que circulam entre os detentos. A defesa também apresentou sugestões de unidades prisionais para as quais ele gostaria de ser transferido.

O jogador recebe visitas frequentes de seu pastor particular e atua como técnico do time de futebol de presos formado dentro do presídio, o “Tremembé Futebol Clube”. Com isso, Robinho passou a se incomodar com a notoriedade que receber por parte de outros presos.


Leia mais

STJ mantém Robinho preso no Brasil, por estupro cometido na Itália

Em Tremembé, hacker Delgatti e Robinho planejam lançar plataforma de bet


Robinho foi condenado por participar de um estupro coletivo em 2013, na Itália. Segundo o processo, ele e outros cinco homens abusaram de uma mulher albanesa de 23 anos em uma boate de Milão. A investigação apontou que a vítima estava alcoolizada e não conseguiu se defender.

A defesa do ex-jogador sugeriu três locais para onde ele poderia ser transferido: os centros de ressocialização de Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro. Os advogados alegam que Robinho tem boa conduta dentro do presídio.

*Com informações do Metrópoles.