O Club Brugge e o Barcelona ficaram no 3 a 3, nesta quarta-feira (5/11), em um confronto movimentado pela Champions League. Os belgas marcaram com Forbs (2x) e Tresoldi, enquanto o Barça balançou a rede com Ferran Torres, Yamal e contou com um gol contra de Tzolis para buscar a igualdade. Nos acréscimos, o Brugge ainda chegou a virar, mas o árbitro Anthony Taylor anulou o lance por falta.
Como foi o jogo
O duelo pegou fogo desde o início. Aproveitando a linha alta do Barcelona, o Brugge abriu o placar aos 5 minutos: Forbs avançou pela direita e serviu Tresoldi para fazer 1 a 0. A resposta catalã veio logo depois, com Ferran Torres, completando cruzamento de Fermín. Aos 16’, Forbs voltou a decidir em velocidade e bateu na saída de Szczesny: 2 a 1 para os donos da casa antes do intervalo.
Na etapa final, Yamal chamou a responsabilidade, fez grande jogada individual e empatou aos 14’. O Brugge retomou a frente com Forbs, que marcou o terceiro dos anfitriões. Persistente, o Barça empatou aos 31’ quando Yamal cruzou e Tzolis, contra, desviou para a própria meta: 3 a 3. Aos 45’, o Brugge balançou de novo, mas o gol foi anulado por falta assinalada por Anthony Taylor.
Números e destaques
Gols do Brugge: Forbs (2x) e Tresoldi
Gols do Barcelona: Ferran Torres, Yamal e contra de Tzolis
Lance-chave: gol anulado do Brugge aos 45’ do segundo tempo por falta no ataque
Com o empate, o Brugge chega a quatro pontos e ocupa a 22ª colocação. O próximo compromisso é contra o Sporting, fora de casa, no dia 26 de novembro. O Barcelona soma sete pontos, é o 11º, e visita o Chelsea, em Londres, no dia 25.