
O Botafogo venceu o Ceará por 2 a 0, neste domingo (19/10), no estádio Castelão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do time carioca foram marcados por Chris Ramos, aos 39 do 1º tempo e Jeffinho, aos 33 do 2º tempo.
Com o resultado, o Ceará se manteve com 35 pontos e caiu para a 13ª colocação, fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
A partida começou equilibrada no Castelão, com o Botafogo com a posse da bola e o Ceará esperando para contra-atacar. Na primeira chance do Vozão, aos 9, Lucas Mugni mandou fechado, Pedro Raul desviou de cabeça e Léo Link defendeu no reflexo.
O Botafogo respondeu aos 23 minutos: Allan lançou para Vitinho, que cruzou rasteiro e Santi Rodriguez mandou de primeira, pra fora, na marca do pênalti.
Foi quando o Fogão, já melhor no jogo, abriu o placar aos 38: Santi Rodriguez dá bom passe para Chris Ramos, que bate na saída de Bruno Ferreira: 1 x 0.
Aos 41, o Ceará respondeu em cruzamento de Matheus Bahia, que Galeano desviou e quase empatou.
Em outra chance, aos 45, a melhor do Vovô até então, Fernandinho cruzou, Galeano desviou, a bola chegou em Pedro Raul que tocou e Marçal tirou em cima da linha.
Saiba mais:
Pedro desequilibra, Flamengo vence o Palmeiras e embola o Brasileirão
Mirassol vence o São Paulo por 3 a 0 e se torna o melhor estreante do Brasileirão
Vozão vai para o ataque
O Ceará voltou para o segundo tempo com o atacante Vina, que logo criou uma boa chance, chutando forte para grande defesa de Léo Link, aos seis minutos. O meia arriscou de novo aos 19, e a bola passou perto do gol botafoguense.
O Ceará tentou uma pressão, mas errava muito na execução das jogadas, sem conseguir finalizações perigosas ao gol do Botafogo. E o time carioca, aproveitou uma falha defensiva do Vovô para ampliar, aos 33 minutos: Vitinho cruzou, Chris Ramos cabeceou no travessão, e no rebote, a defesa do Ceará falhou feio e Jeffinho mandou para o fundo das redes: 2 x 0.