
Dono da medalha de prata na marcha atlética dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o brasileiro Caio Bonfim voltou a brilhar nas pistas. Neste domingo (1º/6), ele garantiu o segundo lugar no Grande Prêmio Internacional de Madri, em mais uma grande performance nos 10 km da modalidade.
Disputa acirrada
Caio completou o circuito em 38min55s, apenas cinco segundos atrás do vencedor da prova, o japonês Yamanishi Toshikazu. Atual bicampeão mundial e recordista dos 20 km, Toshikazu cruzou a linha de chegada em 38min50s. O terceiro lugar ficou com o mexicano Ricardo Ortiz, com o tempo de 38min59s.
Caio no solo espanhol
A etapa de Madri faz parte da categoria “ouro” do Circuito Mundial de Marcha Atlética e é disputada em um dos pontos mais emblemáticos da capital espanhola: a Gran Via. Caio Bonfim já é figura conhecida na prova, sendo o atual bicampeão da etapa, com títulos conquistados em 2023 e 2024.
Leia também:
VÍDEO: João Fonseca vence Pierre-Hugues Herberte e vai à terceira fase de Roland Garros
Carlo Ancelotti explica ausência de Neymar: ‘Falei com ele’
Destaques do Brasileiro
Esta foi a sexta prova de Caio na temporada, e o pódio em Madri marca sua quinta colocação entre os três melhores. A única exceção foi o Grande Prêmio de Taicang, na China, onde ele não alcançou o top 3. O desempenho consistente reafirma sua posição entre os principais nomes da marcha atlética mundial.
- Com informações do Metrópoles