
O Conselho Nacional de Boxe (CNB) anunciou nesta terça-feira (30/9) a suspensão de seis envolvidos na briga que marcou a 2ª edição do Spaten Fight Night. Os protagonistas da luta principal, Wanderlei Silva e Acelino Popó Freitas, receberam suspensão de 180 dias.
Também foram punidos Iago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André Amado, treinador de Wanderlei, com punições que variam de 90 a 365 dias, sendo André Amado o mais punido, com um ano de suspensão.
Leia mais:
VÍDEO: Cantor é empurrado de palco e acusado de assédio em SP
VÍDEO: Luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em briga generalizada e nocaute inesperado; entenda
A luta entre Popó e Wanderlei, prevista para oito rounds, terminou no quarto, após Wanderlei ser advertido três vezes por tentar atingir o tetracampeão mundial com a cabeça. Popó foi declarado vencedor. Logo depois, membros das equipes dos dois lutadores invadiram o ringue e iniciaram uma confusão, que resultou no nocaute de Wanderlei Silva que precisou ser encaminhado a um hospital da zona sul de São Paulo.
O CNB ressaltou que outros envolvidos, não licenciados como atletas ou segundos, não podem ser formalmente punidos, mas recomenda-se sua proibição de entrada em eventos sancionados pelo Conselho. Entidades parceiras também foram notificadas para que as sanções tenham validade em outras competições de combate.